1 de dez. de 2015

SANDISK ANUNCIA SSD COM 4TB

A SanDisk anunciou hoje o lançamento do seu novo SSD com 4TB de capacidade para armazenamento e voltado para o mercado corporativo, o SanDisk Optimus MAX.
O drive é voltado para uso em aplicações como Data Warehousing, serviços de streaming de mídia, servidores Web, serviços de vídeo sob demanda e aplicações Web.
SanDisk anuncia SSD com 4TB
SanDisk Optimus MAX – SSD com 4TB de capacidade possui interface SAS 6.0Gbps

DETALHES DO NOVO SSD COM 4TB DA SANDISK

De acordo com a empresa, o novo SSD com 4TB possui interface SAS 6.0Gbps e utiliza chips de memória eMLC (Enterprise Multi-Level Cell) produzidos com o processo de fabricação de 19nm.
eMLC é um tipo de memória flash MLC (multi-level cell) melhorado e otimizado para acomodar mais ciclos de gravação de dados do que os tradicionais.
O SSD com 4TB Optimus MAX oferece velocidades de leitura e gravação de até 400MB/s e suporta tecnologias como F.R.A.M.E. (Flexible Redundant Array of Memory Elements), EverGuard e DataGuard para proteger os dados armazenados.
Mais detalhes sobre o SSD com 4TB da SanDisk podem ser encontrados aqui.

SANDISK LIGHTNING GEN. II

Além do novo SSD Optimus MAX, a SanDisk também lançou novos SSDs Lightning Gen. II com interface SAS 12Gbps. Estes novos drives possuem 200GB, 400GB, 800GB, 1TB e 1.6TB de capacidade para armazenamento.
Já as velocidades de leitura e gravação destes drives podem chegar a até 1000MB/s e 600MB/s, respectivamente. Mais detalhes sobre eles podem ser encontrados aqui.
SanDisk_Lightning_Gen_II_SSD

O QUE É UM SSD?

SSD (sigla do inglês solid-state drive) ou unidade de estado sólido é um tipo de dispositivo para armazenamento não volátil de dados sem partes móveis.
Eles são diferentes, mais duráveis e bem mais rápidos do que os discos rígidos comuns. Em certos computadores/notebooks/ultrabooks com discos rígidos convencionais, SSDs com baixa capacidade de armazenamento são usados como uma espécie de cache para acelerar a inicialização do sistema operacional e dos aplicativos instalados.

Fonte: Baboo

Um comentário:

Visitas recentes