18 de ago. de 2010

Fotos no Twitter: qual serviço você prefere?


Qual ferramenta você usa para tuitar suas fotos? As opções são diversas, mas uma pesquisa feita pelo Tech Crunch através do site de comparação Compete mostra resultados interessantes sobre a audiência dos serviços mais populares.
Em julho de 2009, o Twitpic era líder absoluto com 4 milhões de visitantes únicos por mês. Em outubro, porém, a situação começou a mudar, com o Twitpic caindo e os concorrentes crescendo. Hoje, quem lidera os acessos é o Tweetphoto (3,22 milhões de visitantes únicos por mês), seguido pelo Twitpic (3,18 milhões) e pelo Yfrog (2,95 milhões). O gráfico comparativo traz mais detalhes, se você se interessar pelo assunto.
Apesar de todos eles fazerem a mesma coisa (permitir que você tuíte fotos e imagens), alguns detalhes podem fazer a diferença na preferência do público. O Twitpic, por exemplo, permite a criação de "eventos", como se fossem álbuns, mas impede que você faça um "backup em massa" das fotos postadas. O Tweetphoto tem botões de "curtir" e "não curtir", enquanto o Yfrog parece ser o preferido dos usuários de iPhone e outros portáteis (incluindo o ator Ashton Kutcher).
Você usa algum desses serviços ou tem outro preferido?
______
Pesquisa: Tweetphoto x Twitpic x Yfrog.
Lá do Tech Crunch.
Imagens: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas recentes