15 de jul. de 2010

Ferramenta que deleta 'ex' dá Ctrl + Alt + Del em sua vida amorosa

Mais útil que o Excel. Mais valioso que um testemunho de Larissa Riquelme. Mais popular que a conta de Britney Spears no Twitter. Mais acessado que vídeos de gatinhos/bebês/buldogues fazendo estripulias. Ele é o Ex-blocker, um plugin para navegadores que vai eliminar seu ou sua ex (ficante/rolo/namorado/amante/cônjuge) do ambiente virtual.
Não é magia, é tecnologia. Você seleciona um browser (Firefox, por exemplo), depois gasta alguns dolorosos minutos escrevendo o nome, sobrenome, login da pessoa no Twitter, no Facebook e o endereço do blog da assombração – deixemos aqui a hipocrisia de lado. Então reinicializa o navegador e pronto: o passado será apagado de todos os cantos do universo virtual, como Facebook, atualizações no Twitter e buscas no Google (no exemplo abaixo, Brad Pitt sumiu. Boa, Jennifer Aniston!).
A parte ruim da história: em alguns casos o plugin mostra que alguma informação foi barrada, podendo aguçar sua curiosidade. E a censura só vale a partir do momento da instalação, então ainda será possível ler “Larissa Riquelme no Brasil. Isso sim é mulher”. A ideia de criar a “borracha de ex”, claro, surgiu durante uma noite de bebedeira e histórias românticas -- ambiente para o qual ainda não há magia, nem tecnologia, que ajude a esquecer mais rápido.

Lá da CNN e Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas recentes