15 de abr. de 2010

No Facebook você vale R$ 6,20 (aproximadamente)

Ou, mais precisamente, US$ 3,60 ao ano - se você for fã de uma página de empresa na rede social. A estimativa é da Vitrue, que presta consultoria para marcas na internet. O estudo foi baseado em cálculos relacionando o número de fãs com o número de cliques recebidos.

Segundo o relatório, uma página com 1 milhão de fãs no Facebook acaba tendo, em média, 1 milhão de visualizações (ou "impressões") para cada post publicado. Com dois posts diários, o resultado seria de 60 milhões de impressões por mês. Com a inclusão do "custo por mil impressões" (CPM) a US$ 5, o resultado seria US$ 3,6 milhões por ano - ou US$ 3,6 por fã.

Apesar de a estimativa não se aplicar a todo tipo de empresa, e depender de uma série de variáveis, o estudo é revelador, segundo o diretor-executiva da Vitrue, Reggie Bradford. Ele diz que, para as empresas, estar no Facebook "não é mais uma opção, é uma necessidade".

Lá do Mashable.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas recentes