19 de abr. de 2010

Malware finge ser programa da Adobe

Malware finge ser programa da Adobe

O Brasil está sofrendo ataques do mesmo tipo de malware que recentemente infectou computadores no Vietnã, um cavalo de troia que se passa por atualização da Adobe.

De acordo com a Trend Micro, a ameaça é muito similar ao programa original, o que dificulta a ação dos antivírus. Uma vez instalado, ele passa a espionar a máquina e colaborar em ataques de negação de serviço.

A empresa identificou o malware como uma variante do cavalo de troia TROJ_FAYKDOBE.A que, quando instalado no sistema, passa a baixar arquivos maliciosos como o BKDR_VBBOT.AP, BKDR_VB.JHM e BKDR_VB.JGT, utilizados para se conectar a servidores remotos, enviar e permitir a entrada de outros invasores.

No Vietnã, o golpe foi utilizado para criar uma rede de computadores zumbis, destinada a espionagem e ataques de negação de serviço (DDoS). A Trend Micro empresa informou que já tem ferramentas capazes de detectar a ameaça.

2 comentários:

  1. Interessante! faltou indicar o que é realmente para os leigos no assunto da net o que é o Malware. Para os que já sabem é uma excelente informação valeu!
    em http://en.wikipedia.org/wiki/Malware dá prá saber o que é
    abração meu amigo

    ResponderExcluir

Visitas recentes