Mais uma má notícia para os usuários de Windows XP: a nova versão do Windows Live Essentials não vai funcionar nesse sistema operacional.
Como já comentei neste blog, o Internet Explorer 9 também não vai rodar no Windows XP. Além disso, os novos HDs, que usam o chamado Formato Avançado de dados como padrão, poderão ficar mais lentos se instalados num micro com esse sistema operacional. A Microsoft não confirmou oficialmente que o Windows Live Essentials 2010 (ou Wave 4) não vai funcionar no XP. Mas uma versão beta que vazou na internet requer pelo menos o Windows Vista SP2 para funcionar.
Em sua versão atual, o Windows Live Essentials inclui os aplicativos WL Messenger (que muitos brasileiros ainda chamam de MSN Messenger, o nome antigo), Galeria de Fotos, Movie Maker, Writer e Mail, além dos utilitários Proteção para a Família e Toolbar. Na versão 2010, além de aperfeiçoamentos nos vários programas do pacote, temos estas mudanças principais:
- A Toolbar será substituída pela Bing Bar, uma nova barra de ferramentas para o Internet Explorer com foco no buscador da Microsoft.
- A Galeria de Fotos e o Movie Maker passam a ser instalados juntos, como se fossem um único aplicativo.
- O serviço de transferência de arquivos Live Mesh aparece com o novo nome Windows Live Sync.
- O aplicativo de VoIP Windows Live Call, ao que parece, não faz mais parte do pacote.
A Microsoft não divulgou quando o Windows Live 2010 será liberado. Mas há um cronograma não oficial circulando na internet. Se ele estiver correto, dia 28 de abril a versão beta do software começará a ser distribuída a testadores selecionados. O código deverá estar pronto no dia 28 de maio. O anúncio oficial será feito no dia 7 de junho e a liberação dos downloads para o público geral estaria prevista para 25 de agosto. O cronograma também menciona uma versão do Messenger para o iPhone, algo que vem sendo esperado há bastante tempo. Ela também seria anunciada no dia 7 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário