A partir de agora, quem comprar um smartphone não vai sofrer por não conseguir ver vídeos ou navegar em sites que necessitem da tecnologia Flash.
Durante o encontro de desenvolvedores da Adobe, a empresa assinou uma parceria com fabricantes como o Google e RIM, que permite incorporar o Flash Player 10 diretamente nos celulares.
O chamado Open Screen Project também inclui empresas como Motorola, Nvidia, Palm, RIM, Broadcom, Nokia, Qualcomm, entre outras. Desta forma, celulares com sistema operacional Android e Symbian já vão aceitar a tecnologia a partir de 2010, da mesma forma que celulares com o Windows Mobile, por exemplo, já aceitam.
Mas, a empresa não tem por objetivo só os smartphones. Equipamentos que também usam processador ARM, como netbooks ou computadores portáteis, terão compatibilidade com o Flash Player.
Quem se decepcionou com a notícia foram os fãs da Apple, já que a empresa da maçã não está no projeto e as próximas gerações do iPod Touch e do iPhone ainda não virão com a tecnologia embutida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário