6 de out. de 2009

Celular se torna praticamente indispensável para população



O celular está cada vez mais se tornando um item indispensável na rotina dos paulistanos. O produto já se aproxima da televisão como prioritário na vida das pessoas.

Segundo levantamento do IBOPE Mídia, chamado Conectmídia, 70% afirmaram que o celular é o item mais importante no dia-a-dia. Já a televisão lidera com 77%. Em terceiro aparece o computador com acesso à internet (58%), seguido do rádio (46%).

E as empresas já podem se animar com os dados. O relatório apontou que 30% da população de São Paulo são a favor da propaganda no celular.

Ainda de acordo com o levantamento, 82% das pessoas afirmaram que se dedicam a um meio de consumo de mídia por vez. Porém, a convergência é importante, já que quase metade disseram que acessam a web enquanto assistem à TV ou ouvem rádio.

No entanto, um dos problemas é a grande quantidade de informação. A Conectimídia apontou que 53% das pessoas se sentem pressionadas com o número elevado de conteúdo. Se for analisar somente o público feminino, a porcentagem cresce para 56%.

Um outro ponto levantado pelos pesquisados é a falta de tempo, já que 90% das pessoas se identificaram com a frase: “Sinto meus dias passarem muito mais rápido do que antigamente”. E outros 86% gostariam de ter mais tempo livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas recentes