2 de out. de 2009

Bing perde participação de mercado em setembro, diz estudo

Buscador da Microsoft perdeu mais de 1% do mercado; Google ganhou mais de 2%Reprodução


A fatia da Microsoft no mercado de buscas na internet caiu em setembro no Estados Unidos. É a primeira queda registrada desde que a empresa de Bill Gates relançou a versão de seu site de buscas Bing, concorrente do Google, há quatro meses.

O relatório foi elaborado pela empresa de análise StatCounter e revela que a participação de mercado do Bing diminuiu mais de 1% em setembro.

O Bing, que conta com uma grande campanha de marketing, teve uma participação de 8,51% no mercado norte-americano em setembro, contra 9,64% em agosto.

Já a participação do Google no mercado aumentou para 80,08% em setembro, contra 77,83% em agosto.

A pesquisa mostra a primeira queda na participação do Bing desde que foi lançado em junho. No começo do mês, outro estudo, da comScore, mostrou que a fatia do buscador da Microsoft no mercado norte-americano havia aumentado para 9,3% em agosto, dos 8,9% registrados em julho.

O executivo-chefe da StatCounter, Aodhan Cullen, afirmou em comunicado que o Bing vem perdendo mercado desde meados de agosto.

O relatório da StatCounter diz que a participação de mercado do Yahoo variou de 10,5% para 9,4% no mesmo período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas recentes