9 de jun. de 2009

Convocação de Dunga faz sul-africanos cometerem gafe em cartaz


Mesmo fora da lista de 23 jogadores do técnico Dunga para a Copa das Confederações, o meia Ronaldinho é um dos nomes mais lembrados na África do Sul quando se fala na Seleção Brasileira. Nos táxis, nas ruas da cidade, o nome do jogador do Milan sempre é citado quando se fala na equipe verde-e-amarela.

Os menos informados perguntam se ele irá para a disputa da Copa das Confederações. Os que já sabem que ele não está no grupo se mostram inconformados. "Como pode Ronaldinho ficar de fora? Tem alguma explicação?", questiona um jornalista local.

Até a principal rede de televisão sul-africana cometeu uma gafe no imenso cartaz localizado logo na saída do Aeroporto O. R. Tambo, principal de Johannesburgo e por onde chegará a maioria das pessoas que assistirão à Copa das Confederações.

Em uma foto com jogadores dos oito times que participarão do torneio, o representante do Brasil é exatamente Ronaldinho, que aparece de máscara e com os braços cruzados. Principal estrela do grupo brasileiro, Kaká aparece apenas em outra propaganda de uma marca de aparelhos eletrônicos, mas com a camisa do Milan.

Não é apenas com Ronaldinho que os sul-africanos cometeram equívocos ao citar a Seleção Brasileira. Em uma revista sobre a Copa das Confederações distribuída nos vôos da South African Airways, principal companhia aérea do País, o atacante Adriano, outro jogador que não está na lista de Dunga, é citado ao lado de Kaká como peça-chave do time em um perfil da equipe verde e amarela.

Acostumada por causar furor por onde passa, a Seleção de Dunga não precisou nem chegar em territórios sul-africanos para chamar atenção no país que será sede da Copa do Mundo do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitas recentes